quinta-feira, 8 de março de 2012

VERMELHO TOTAL


Navegando hoje pela internet fui ver algumas novidades da Casa de Valentina e me deparei com um projeto de restaurante onde os arquitetos usaram e abusaram do vermelho.
Segundo os especialistas de cromoterapia, o vermelho pode significar muitas coisas, da ira à paixão, dizem que também desperta o apetite e ajuda a criar um clima de sedução.
Coberto de vermelho de ponta a ponta, esse restaurante concebido pelo escritório dos arquitetos André Brandão e Márcia Varizo é como um caldeirão a transbordar de sensações. Sobre o pano de fundo vibrante das paredes e teto, uma seleção de móveis de diversos estilos e tons levemente variantes traz dinamismo à composição.Como um contraponto a tanta "vermelhidão", a madeira também marca presença no projeto, proporcionando aconchego . Aliás, o contato com o verde não se limita apenas ao uso desse acabamento natural. A ilha de mesas e bancos centralizada no espaço principal ganhou uma jabuticabeira ao centro, como uma espécie de referência ao sertão em meio à atmosfera moderna, além do jardim vertical que embeleza a varanda. O bar também é uma atração por si só, com sua bancada vermelha e drinks temáticos: vinho Bordeaux e Cerveja Ruiva.
De um jeito ou de outro, a cor é um recurso ousado que vale a pena ser explorado na decoração.
A parede com elementos vazados pertmite a integração da varanda com o espaço interno do restaurante.
Além da mistura de estilos usadodos na varanda ela ganhou também um jardim vertical em uma das paredes, quebrando o vermelho e dando um toque que só a natureza pode dar.





No meio de tanto vermelho, no interior do restaurante, uma jabuticabeira comtempla o espaço principal do restaurante.



Com o uso de sofás na lateral do restaurante o espaço lateral ganhou um ar mais intimista e aconchegante.



O aparador e os objetos colocado na entrada trouxe modernidade para o restaurante.


Nessa foto mostra doi objetos que ao meu ver são bastante interessantes, na foto ao lado esquerdo mostra o detalhe do pendente usado , onde foi composto por diversos bilhetes.
Na foto ao lado direi mostra um detalhe do bar, onde o design do banquinho permite ter uma dupla função , tanto de banquinho quanto para um balde de bebidas. ADOREI!!!

Algumas das peças usadas na decoração do restaurante você pode estar encontrando no CASA DE VALENTINA, vale a pena conferir.

By Michele Anézio


Nenhum comentário:

Postar um comentário