quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PRETO NA DECORAÇÃO


Pretinho básico. Quem nunca ouviu essa expressão tão comum no universo da moda? Apesar de ser um símbolo de elegância e bom gosto, a cor negra percorreu um longo caminho até sair do guarda-roupa e fazer parte também da decoração da casa.
O Preto é uma cor neutra considerada , elegante e cheia de estilo, o que remete a sofisticação, luxo, mistério e fantasia. 
Muita gente acha que a cor preta tem o efeito de diminuir o ambiente, mas na verdade o efeito é totalmente ao contrário pois o preto oferece profundidade visual, fazendo termos a impressão de que o ambiente é maior.
É uma cor muito fácil de combinar e criar contrastes. Não é a toa que se tornou queridinha pelos arquitetos!!
 Quando combinado com amarelo, pink, azul , verde e laranja  imprime um toque moderno e jovial evitando que seja um ambiente básico.
Outra vantagem da cor está no resultado da mistura com elementos metálicos e de tons cinza. Essa mistura proporciona uma aparência futurista, moderna e despojada.
Quando combinado com branco nunca falha.Essa combinação é clássica e nunca sai de moda!Quando o ambiente começar a ficar monótomo é só adicionar alguns detalhes com cores vibrantes e pronto o ambiente já está transformado.
Um dica super divertida é quando aplicamos o preto em listras ou em outras formas gráficas junto com o branco, eles criam um movimento deixando o ambiente descontraído,
Separei algumas ideias para vocês, inspire-se!! 


 Sala de TV estilo contemporâneo, o arquiteto misturou preto com concreto nas paredes o que deixou o ambiente super estiloso.Os dutos prata a mostra deu um ar futurístico.


A combinação de preto+ branco+ cinza é perfeita e cai bem para qualquer ambiente.


 O preto foi usado na parede de cerâmica e nos móveis misturando com laca brilhante azul turquesa. Ficou um luxo e super aconchegante !


 Cozinha preta e branca é uma combinação que sempre cai bem e fica super elegante!


Café inspirado no estilista Givenchy, a arquiteta quis misturar o preto(sofisticado) + pink (feminino)+ branco (clássico).


 Uma cor que está super em alta na decoração é o amarelo. Nesta sala de jantar o papel de parede preto e branco deu destaque total para o aparador amarelo.

 

Para os ousados uma sala totalmente negra destacando apenas o aparador branco. Super moderna!!



  Nesta cozinha o arquiteto usou uma cor clara e neutra nas paredes (cinza) e no chão e abusou do preto nos móveis, deixando o ambiente sofisticado.


O lima também é uma cor que está super em alta na decoração e também nas passarelas, combina-lo com preto e cinza fica perfeito!


 Lavabo preto com detalhes branco na divisória de ambiente e no vaso.


O preto na cozinha desse apartamento deu um ar de profundidade e fez saltar aos nosso olhos a geladeira, cadeiras e almofadas amarelas. Eu simplesmente Amei!!!


Quem falou que preto não pode ser usado em quarto infantil? Quando usado com cores vibrantes além de destaca-las ele deixa o ambiente bastante descontraído.




Preto quando misturado com madeira , marrom e cobre deixa o ambiente aconchegante e luxuoso.


O preto usado nas paredes ficou chamativo e feminino com as listras pink e destacou ainda mais o móvel colorido.


 Nesta sala até a  mesa de sinuca é preta, dando destaque total para as bolinhas, o mesmo efeito  foi dado para os livros da estante.


Sala usando a combinação clássica do preto+ branco. Nessa caso o branco prevalece e o preto é usado apenas nos detalhes.


 Quarto masculino com parede da cama preto e branco dando a ideia de movimento + paredes brancas + piso preto + telas em preto em branco + detalhes amarelo.



O preto quando misturado com cores vibrantes como o rosa e amarelo trás a ideia de feminilidade e fica super fashion.


Preto + branco+ amarelo é a combinação que está em alta para o ano de 2012.


Cozinha toda preta. Detalhe para a parede de lousa ideia super up!!


Para os menos ousados o preto pode ser usado apenas nos detalhes , sofás, tapetes e luminárias como no projeto nosso do ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA GUSTAVO VALENTE.


O preto também é ótimo para destacar as cores vibrantes dando mais cor para o ambiente no caso o destaque foi dado para o abajur amarelo e a poltrona personalizada  pela DAYART, com flores coloridas de crochê. Eu amo essa peça!!!


ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA GUSTAVO VALENTE o uso do preto é predominante no escritório e ele tem como objetivo deixar mais aconchegante , sofisticado e moderno. A parede revestida de tecido listrado preto + branco  da ideia de movimento.


Sala de apartamento projetada pelo ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA GUSTAVO VALENTE. Como a cliente queria uma sala sofisticada e aconchegante não exitamos em usar o preto como a cor predominante do projeto misturando  com branco e dourado.

BY MICHELE ANÉZIO

Um comentário:

  1. Adoro a cor preta na decoração por ser uma cor básica onde podemos abusar dos acessórios de outras cores ficando um ambiente moderno, além de deixar um ambiente muito chique.

    ResponderExcluir