sexta-feira, 9 de março de 2012

VALISÈRE FLAGSHIP


Implantada na rua Oscar Freire, endereço de luxo do comério de São Paulo, a Valisere, convidou a arquiteta Patrícia Anastassiadis para desenvolver a flagship, em parceria com a cenógrafa Daniela Thomas e a estilista Flávia Lafer.

 TERREO
MEZANINO

Na hora de desenvolver seu projeto Patrícia se colocou como uma cliente, onde gostaria que na hora que entrasse na loja tivesse experiências diferentes na hora da compra e não ficar olhando sequência de cabides pendurados em araras.
No projeto Patrícia associou o espaço interno da loja com experiências ligadas a feminilidade, passando por segredos e fetiches mantidos na intimidade até as emoções que a langerie representa.
A fachada da loja é encantadora!! Uma parede de cogobós personalizados (feitos de resina translúcida),brinca com a logomarca da empresa e transforma o hall de entrada em um espaço único.
Durante o dia, quando os raios de sol passam pelos cogobós, o desenho marca o piso e cria um efeito que parece renda. Além disso, a noite, a vitrine é iluminada por led que muda de cor.
A porta pink ficou linda!! Super feminina e tudo a ver com uma loja de langerie.

   

 

Seguindo o percurso definido pelo assoalho do tipo espinha de peixe, um novo espaço é percebido antes mesmo que se vejam produtos apresentados nos expositores de plástico nas paredes, substituindo as tradicionais araras.
Nessa área que predomina o branco com desenhos retos e limpos, está exposta a langerie básica de uso diário. A iluminação também reflete a objetividade de um local em que não se esperam compras por impulso, mas motivadas pela necessidade do dia a dia.


Uma nova percepção antecede a visualização dos produtos para a área Playfull, que compreende linhas também funcionais, porém extrovertidas, enriquecidas por estampas, diversidades de cores e acabamentos.
Lúdico, o espaço apresenta elementos de diferentes proporções e explora plasticamente a logomarca impressa no piso e nas paredes.



Avançando pelo percurso chega-se a área Romântica, setor que expõe as langeries elaboradas com rendas e detalhes, modelos preferidos pelas noivas, por exemplo. A delicadeza das peças é traduzida pela ambientação contemporânea, que busca inspiração na arquitetura antiga francesa.




Mais alguns passos adiante e chega-se ao climax do projeto. Com formas curvas, texturas sedutoras e tonalidades de vermelho, a área Sensual configura um espaço intimista para a exposição de langeries que liberam o lado fetichista e erotizado. Efeitos de iluminação reforçam a dramaticidade do ambiente e valorizam o produto. Os provadores de grandes dimensões repetem a linguaguagem com apelo a luxúria.





by Michele Anézio
Fonte:arcoweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário