segunda-feira, 2 de abril de 2012

OÁSIS


Hoje  a necessidade de interação com o verde, vem fazendo com que os jardins em casas e até em apartamentos seja exigência de muitos clientes.
Nessa residência no bairro Jardins em São Paulo, a paisagista Gigi Botelho, criou um espaço com piscina onde a família pudesse desfrutar de momentos prazerosos, bem pertinho da natureza. Um verdadeiro oásis.


Centralizada no espaço externo, a piscina foi destacada pela parede revestida de pedras asiáticas azuladas, por onde escorre uma cascata  do painel de madeira. Bordas invisíveis e um sistema de drenagem especial, permitem que ela fique sempre cheia, sem risco de transbordamento.



Ladeando o detalhe da parede por onde escorre a cascata da piscina, foram colocados dois estreitos jardins verticais que exibem orquídeas brancas e se fundem com as plantas que cobrem o muro do fundo.



Completando a simetria do espaço, foram colocados duas estantes de Peroba de demolição,uma de cada lado do jardim vertical de orquídeas, onde exibem peças de cerâmica e de viagens da dona da casa pelo mundo, como vasos,gaiolas, malas, esculturas e cestos.


Móveis para a área externa e uma mesa rústica, permitem o uso da área para diversas finalidades. Para completar a decoração do local, o beiral da casa foi feito com bamboo.
Sistemas de irrigação automática foi implantada,para economizar e facilitar a manutenção diária do jardim. 

by Michele Anézio
Fonte:casa de valentina

Um comentário: