domingo, 11 de março de 2012

Um hotel para ver a aurora Boreal






Conforme o inverno do hemisfério norte se aproxima, as atenções se voltam para o que de melhor se constrói e produz tendo o frio como tema. É o caso do Hotel Kakslauttanen, que, apesar de funcionar durante todo o ano, tem como principal atração a observação da aurora boreal - fenômeno melhor observado na estação mais fria do ano.
O hotel se situa no meio das florestas virgens do Parque Nacional Urho Kekkonen, no norte da Finlândia, e é considerado um dos melhores locais para se vislumbrar o fenômeno luminoso, graças ao ar puríssimo e à paisagem deslumbrante da região.
Apesar de ocorrer durante todas as noites entre agosto e abril, a aurora boreal é melhor vista nas longas noites do inverno, quando a colisão entre os gases terrestres e solares produz efeitos ainda mais espetaculares.








Mesmo que não veja a aurora, o hóspede tem no Hotel Kakslauttanen um excelente local para observar fenômenos climáticos. Além disso, ele abriga a maior sauna úmida do mundo, onde há até um restaurante, e constrói a cada inverno um bar de gelo e uma capela feita de neve.
Durante os meses mais frios, os visitantes podem ainda se hospedar em um dos 12 iglus onde a temperatura média é de -6°C. Cada iglu conta com paredes térmicas que, durante a noite, garantem o aconchego. Para melhor observação da aurora boreal, eles são construídos com teto de vidro e, caso o fenômeno aconteça, os hóspedes são avisados pelo sino da capela.

by Gustavo Valente


Nenhum comentário:

Postar um comentário