quinta-feira, 2 de maio de 2013

A arquitetura e o ambiente de trabalho


Atualmente, as pessoas passam uma boa parte de seu tempo no trabalho. Por isso é fundamental ter um cuidado especial com espaço.



Os fatores arquitetônicos de interação, privacidade, flexibilidade e conforto são importantes para um bom ambiente de trabalho e em conjunto, interferem na satisfação que as pessoas tem do local onde exercem sua atividade profissional.



Um ambiente bem planejado, além da criatividade tem a funcionalidade, fatores esses que ajudam a elevar a produtividade, podendo até reduzir acidentes causados por falhas de condições de trabalho.


A funcionalidade é um dos primeiros e mais importantes itens a serem considerados, pois não adianta ter um ambiente sofisticado se ele não responde às necessidades. 


Além disso, a falta de um bom projeto pode criar problemas, até de saúde, por não levar em consideração parâmetros como iluminação adequada, *ergonomia e mobiliário correto.




 Seja em casa, seja nos escritórios, trabalhadores merecem um ambiente bonito, funcional e criativo. 





*ergonomia: desenvolvimento e aplicação de técnicas de adaptação do homem ao seu trabalho, visando a otimização do bem-estar, aumentando a produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário