segunda-feira, 25 de junho de 2012


Um dos ambientes mais delicado da Casa Cor SP é a suíte do bebê em homenagem a Daniela Albuquerque. Uma mistura perfeita do modernismo com o neoclássico.
A arquiteta Mayara Lopes se preocupou em projetar uma suíte com muita praticidade, conforto e segurança, tanto para a mamãe quanto para a criança.Outra preocupação da arquiteta foi em desenvolver um espaço versátil para que a criança possa desfrutar com mais idade,onde a única adaptação seria trocar o berço por uma cama. Isso porque é um ambiente que possui banheiro, espaço para brincar e tudo o que uma criança precisa.



Pensando no conforto do bebê o protetor do berço escolhido é antissufocante, a banheira é de resina , o que mantém a temperatura estável para o bainho do bebê.



O bercinho é um designer espanhol, seu formato lembra a uma carruagem contemporânea.






Uma das coisas que me chamou bastante atenção foram os nichos tridimensionais em inúmeras composições  de formato e cores para colocar brinquedos.Os nichos foram desenvolvidos pelo designer Alfredo Volpi e confeccionista  pelo artista plastico Rudi Sgarbi.


O painel do berço com iluminação indireta, é com a foto da apresentadora formado por diversas fotos menores dela mesmo. ( Outros ambientes também usaram esse tipo painel fotográfico).




Outro detalhe que ficou muito delicado foi o balanço , onde as alças foram trabalhadas com flores artificiais.
Ficou um doce!!


A bancada de apoio da banheira foi revestida com uma pedra italiana com relevo florais e o trocador ganhou um painel de vidro e pequenos nichos redondos para guardar toalha e acessórios.


O teto foi elaborado com curvas lembrando as ondas de um lençol , a iluminação das ondas furacaram por conta da fibra ótica.


O painel sobe e vira no teto formando um céu iluminado por estrelas de fibra ótica.O restante da iluminação ficou por conta da fibra ótica de cor predominante rosa, deixando ambiente lúdico, simbolizando a pureza e o amor e por lâmpadas fluorescentes sustentáveis que geram conforto na hora de dormir.








Um banheirinho com peças da Deca toda voltada para o público infantil também  foi instalado para quando a criança ficar um pouco maiorzinha. O closet é todo branquinho combinando com a delicadeza do espaço que ficou um verdadeiro mimo.


BY MICHELE ANÉZIO




Um comentário:

  1. É de tirar o fôlego!!!! E este poster criado de centenas de outras fotos??? Uau!

    ResponderExcluir