sexta-feira, 22 de junho de 2012


Olá pessoas! Quanto tempo heim?!
Bom depois de um bom tempo sem postar, nada como começar falando do maior evento das Américas de ARQUITETURA, DECORAÇÃO  e PAISAGISMO: A CASA COR.
Este ano a Casa Cor São Paulo teve como tema MODA, ESTILO e TECNOLOGIA.
Quem não visitou ainda, vale a pena conferir.
O ambiente que vamos falar hoje é a Bilheteria & Conciergi projetado pela designer Patrícia Hagobian.
Com 126,35m² a bilheteria ganhou uma passarela sobre o piso preto do espaço, demarcado com pastilhas verdes.


As cores escolhidas para o espaço foram da famosa joalheria Tiffany & Co. O preto, branco e o verde Tiffany. Essas cores são maravilhosas e estão super em alta.



A sustentabilidade do espaço foi um grande destaque, presente no revestimento ecológico de placas brancas 0,50x0,50 usado nas paredes, onde é produzido a partir do bagaço da cana-de-açúcar. Não é um máximo??!
Para destacar a parede e dar ideia de movimento foi usado iluminação de LED.
No piso o porcelanato e a pastilha, possui massa reaproveitada de textura orgânica.




Para compor o espaço Patrícia misturou o Neoclássico com o Contemporâneo, um exemplo disso foi a cômoda bombê uma releitura do século XVIII, revestida com laca branca brilhante com detalhes e puxadores prata brunida, somada a um moderno aparador de vidro incolor, onde foi colocado uma escultura trabalhada em resina de um ginasta. 
A parede preta recebeu seis espelhos emoldurando a estante de doze nichos de 1,80 x 0,80 cada com a mesma tonalidade de verde escolhido para o espaço.



O ambiente também ganhou um pendente de dois metros de diâmetro, feito em metal inoxidável, possuindo gotas de esmeralda e cristais translúcidos em suas correntes. Acompanhado por mais quatro pendentes menores do mesmo estilo em sua volta. Um luxo!!!



Outra peça que me chamou bastante atenção foi a pantera negra do designer Leopoldo Martins, de resina com um luxuoso colar de cristais Swarovski, posicionada sobre um tapete branco em formato de pele de animal, porém feito de fios de seda sintético.
(A pantera foi uma peça trabalhada em vários ambientes da Casa Cor SP e também é uma peça que vem fazendo sucesso na Europa sendo exposta em diversas principais galerias de arte).




Os sofás e as poltronas foram revestidos com um tecido verde Tiffany brilhante de fibra de bambu da Dunélli House. Ficaram chiquérrimas!!! 



Para deixar o ambiente ainda mais fashion , foram colocadas duas charmosas luminárias feitas com manequins de fibra de vidro ( um masculino e outro feminino) com cúpulas revestidas de seda e renda francesa.






No balcão da bilheteria, foi usado na parede de fundo um sofisticado papel de parede com listras verticais.
Para iluminação a designer criou um jogo de cúpulas revestidas com tecidos na mesma tonalidade de verde.


BY MICHELE ANÉZIO







Nenhum comentário:

Postar um comentário