sexta-feira, 2 de março de 2012

ANIMAIS EM CASA




Com eles o ambiente fica mais animado e ainda fazem um bem danado a seus donos. Então retribua esse carinho deixando o espaço mais aconchegante para seu bichinho também.


O simples fato de observar um peixe nadando, é um antídoto seguro contra o estresse. Pelo menos é o que os chineses pensam, que consideram essa prática zen uma fonte de serenidade e equilíbrio para enfrentar o dia a dia.
As carpas aparecem com destaque para essa finalidade, porém não basta ter um lago para criá-las, precisa-se de uma ração de qualidade e um lugar sempre limpo, o que pode-se conseguir com ajuda de um equipamento de filtragem.
O lago deve ser raso para possibilitar a observação dos animais. O número de animais vai depender do espaço que você tem e a potência do equipamento.
Elas vivem bem em qualquer região do país, pois suportam  grande variação de temperatura. Contudo a faixa ideal é de 15 e 25 graus célcius.


A raça do cachorro vai determinar o tamanho do jardim que você deve ter em casa, para os de pequeno porte, uma área livre de 10m²  a 15m² já é suficiente, para os de grande porte precisa ter uma área livre de pelo menos 20m².
O espaço da canil também é muito importante pensar, eles precisam de um ambiente limpo e adequado, assim o seu cão será muito mais feliz, saudável e equilibrado.




O canil deve ter uma área coberta e fechada, onde não precisa ser muito grande , apenas um lugar para o cão deitar e precisa ter uma área descoberta onde o espaço precisa ser maior, para que seu cãozinho possa se movimentar com liberdade.
Para um cão de tamanho gigante o ideal é ter 6,25m² de área coberta e 15m² de área descoberta, para um cão de grande porte o ideal é ter 4m² de área coberta e 8m² de descoberta, para um cão de médio porte 3m² de área coberta e 4,5 de área descoberta e para um cãozinho de pequeno porte 1m² de área coberta e 2m² de área descoberta, lembrando que essas áreas são para os canis.
Tijolos de barro são ideais para as paredes da parte coberta, pois eles aumentam o conforto témico, se você quiser pode colocar azulejos , eles vão aumentar a durabilidade.O local do canil deve ser de preferência um lugar que receba o sol pela manhã, principalmente na área descoberta.
O piso deve ser de material anti derrapante, um tablado de madeira seria legal para área coberta assim mantém seu cãozinho aquecido e previne a aparição de calos, as melhores madeiras são  ipê ou roxinho que são mais duras, assim facilita também na hora da limpeza.
A cerca pode ter 1,5m de altura e no caso de raças mais agressivas 2m de altura é o ideal.



Gatos e cachorros em geral, adoram um banho de sol, por isso é legal ter um lugar para que eles possam tomar o sol, de preferência um lugar confortável.


Pesquisas Norte- Americanas indicam quem quem tem cachorro vai 21% a menos nos médicos de quem não tem. Aproveite os benefícios de ter um animal e retribua com muito carinho e cuidados.





Pisos de madeira de demolição são ótimos, assim como os de aplicação de sinteco de alta resistência, que não riscam com as patinhas de animais.





Quem quer ter tartarugas em casa, precisa de um espaço adequado com espelho d’água com 10 cm a 15 cm de profundidade, é legal ter também um espaço para elas nadarem com 30 cm de profundidade, mas precisa ter pedras para que elas possam descansar quando necessário.



Se o seu bichinho fica dentro de casa, opte por pisos que facilitem a limpeza e a manutenção. Como o porcelanato .



FALANDO NISSO:

Separamos algumas idéias de cama para o seu animalzinho de estimação, algumas de luxo e outras que você mesmo pode estar fazendo e personalizando, veja que legal!!




Essa cama tem formato de uma chaise, super delicada, um verdadeiro mimo para sua princesinha!



Essa cama tem o design moderno, totamente desenvolvido para dar conforto para o seu gatinho.


Já o desing dessa cama lembra uma cabaninha na selva, seu gato vai adorar.



Se você busca conforto para o seu cãozinho essa é a caminha ideal..Adorei esses detalhes de tachinhas e pelucia!!


Para quem não desgruda do seu melhor amigo, que tal montar uma caminha no seu quarto especialmete para ele?




 Que tal uma caminha de luxo para ele, a Bark Avenue tem diversos  modelos, sai na faixa de US$ 700,00.





Veja essa idéia de camas feito de mala, você mesmo pode estar personalizando ai em casa para seu bichinho.
é só pegar uma mala antiga, uma almofada bem confortável para virar o colchão e você também pode estar colocando pézinhos, assim a friagem do piso não afeta a caminha.
Para adaptar os pézinhos , você deve colocar dentro da mala, uma chapa de madeirit ou compensado cortado no exato formato da área interna da mala, colado ao fundo com cola quente, por exemplo. Ai, por fora, embaixo da mala, você aparafusa os pézinhos.
Essa idéia de "caminha mala" além de se tornar uma cama confortável você pode guardar os briquedinhos pertinho do seu animalzinho.

Olha que idéia super interessante, essa caminha além de ter esse design moderno super confortável, pode servir de vaso para suas plantas. Acho CHIC!!


Aqui a idéia é simples, barata e ecologicamente correta, você aproveita a caixa de madeira e transforma em uma caminha super charmosa, com almofada de tecido + detalhe de coração.Você pode estar personalizando sua caixa de outra maneira, use e abuse de sua criatividade.


Gostaram das dicas e idéias para os seus bichinhos?







by Michele Anézio
Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário