quarta-feira, 15 de agosto de 2012

STREET ART



A Street Art são obras de arte a céu aberto , onde os artistas fazem intervenções em meio a uma paisagem urbana predominante cinza, para chamar a  atenção para algumas paredes, bueiros, postes, ruas, calçadas, esculturas, árvores, orelhões e até mesmo buracos ,usando criatividade,cores fortes e desenhos que chamam a atenção.
É uma das formas de expressão mais livres , popular e divertida que existe  e está sendo cada vez mais consumida no mundo. 
Muitos turistas e admiradores da arte, viajam pelo mundo a fora em busca de intervenções feitas por esses artistas  muitas vezes desconhecidos.
As maiores cidades do mundo vem abrindo espaço para essa arte, São Paulo é uma delas, uma das ultimas intervenções feitas, foi nos orelhões da A.v. Paulista, onde 100 cabines ganharam uma cara nova.
A proposta era chamar a atenção para os orelhões que são ícones da cultura popular brasileira, mas que caiu em desuso com o uso dos telemóveis.E acho que conseguiram!!!





Outro trabalho também bastante conhecido aqui no Brasil são as intervenções feitas nos bueiros, pelos artistas Anderson Augusto e Leonardo Delafuente, onde esbanjam  criatividade.








Um fenômeno mundial relativamente novo na Street Art  é a Yarn Bombing (Bombardeio de fios), onde os artistas preenchem buracos, vestem árvores , postes, carros , ônibus, paredes bueiros e etc.. com crochê, deixando tudo bem chamativo e colorido.













Um artista que me chama bastante a atenção é o Cyclop.Um artista francês que pinta postes, transformando em monstrinhos. Eu ADORO!!!





E é claro que não poderia deixar de mostrar a arte mais conhecida como arte de rua que são as pinturas e graffitis, em paredes e ruas, algumas até em 3D, dando a sensação de estar dentro do desenho.















Existem outras diversas formas de Street Art, basta ter criatividade para deixar sua intervenção bastante chamativa.














  By Michele Anézio

Nenhum comentário:

Postar um comentário