segunda-feira, 26 de março de 2012

BRINQUEDOTECA EM TOKYO


A preocupação de construir um lugar onde sair com os filhos não se tornasse  em apenas preocupação, foi a meta estabelecida para o arquiteto Oki Sato,projetar o Baby Café em Tokyo no Japão. 
Além do cardápido que atende esses dois públicos diferentes (pais e filhos),  foi construído uma brinquedoteca cujo diferencial é um enoooooorme sofá!
Podemos observar a proporção de tamanho que ele tem em relação a criança, pela foto acima.



Na planta baixa da para ver o tamanho do café e das outras mesas,com o sofazão  no canto que mede 6,30m de largura por 2,30m de altura e 3,30m de profundidade.


Esse enorme sofá é na verdade um cercado onde as crianças brincam!! Idéia super original não acharam?!!




Além do cercado , para divertir as crianças, o café está repleto de livros infantis e brinquedos. Há salas privativas e espaços separados para trocar as fraldas e amamentar os bebês. Movimentar-se com carrinhos é mais simples nos corredores amplos, pensados exatamente para isso.
Os interruptores de luz e as maçanetas estão posicionados mais acima, com o propósito de evitar que as crianças os utilizem.




O arquiteto Oki Sato se inspirou nas perspectivas diferentes que os pais e os filhos têm, por isso, toda a decoração da brinquedoteca mexe com diferentes escalas, como as janelas grandes e pequenas da parede atrás da mesa e as placas do chão de madeira que também variam de tamanho. Na parte de baixo das mesas, onde os olhos dos pais não alcançam, escondem-se figuras de animais (mamãe e filhote).



Diferente não acharam?? Para ficar mais divertido a única coisa que eu mudaria no café seriam as cores que eu optaria para cores mais vivas e alegres.

By Michele Anézio

Um comentário:

  1. eu tbm optaria por cores mais vivas e alegres .....mas te juro deu uma vontade de voltar a ser criança rsrsrs
    LCS

    ResponderExcluir